Após 13 meses longes das quadras, Bia Haddad Maia vai disputar sua primeira final e está muito perto de um retorno perfeito. Na manhã deste sábado (5), a paulistana venceu a suíça Ylena In-Albon na semifinal do ITF W25 de Montemor-O-Novo em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.
Assim, com apenas um set perdido em simples nesta semana, Bia Haddad vai disútar o título com a britânica cabeça de chave número 1, Jodi Anna Burrage, que despachou a romena Ioana Rosca com tranquilidade na primeira semifinal do dia.
+Rafael Westrupp confirma candidatura à presidência do COB
“Hoje eu joguei sólida, sacando bem, positiva e sempre buscando o jogo. Durante todo o momento em que estive atrás segui pensando em coisas boas e não deixei me abalar. Eu me preocupei em jogar cada ponto. Estava muito motivada, só pensava em fazer o meu melhor e foi o que mais me ajudou durante esta semana”, completou a brasileira.
A brasileira vai, então, tentar o nono título de simples em torneios ITF, sendo que o último foi em 2017. Já nas duplas, são dez troféus conquistados, o último deles no ano passado, ao lado da compatriota Luisa Stefani.
Bia Haddad também disputou a chave de duplas e foi bem. Ela foi eliminada apenas na semifinal, quando foi derrotada justamente pela dupla de Burrage, que será sua rival na final de simples.
O jogo
Por pouco, Bia Haddad não deixou o primeiro set escapar. Ela viu a adversária sacar para fechar a parcial, mas devolveu a quebra. Na sequência, forçou o tie-break e conseguiu a virada para sair na frente na semifinal do ITF de Montemor-O-Novo.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Já o segundo set foi mais tranquilo para a brasileira. Bia Haddad confirmou seus quatro games de saque e ainda conseguiu duas quebras, fechando então a partida.