Marcelo Demoliner estreou com o pé direito na chave de duplas do US Open. Nesta quinta-feira (3), ao lado do holandês Matwe Middelkoop, o brasileiro superou Nicolas Mahut e Jan-Lennard Struff de virada na primeira rodada por 2 sets 1, com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-5) e 6/3.
Com o resultado, Demoliner e Middelkoop avançam às oitavas de final e terão pela frente a parceria formada entre os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski. Em caso de vitória, as quartas de final do US Open poderão ter um confronto entre brasileiros, se Bruno Soares também avançar.
+Bia Haddad avança em simples e nas duplas em Portugal
Aos 31 anos, Marcelo Demoliner é o atual número 49 do mundo nas duplas. Ele e Middlekoop já conquistaram um título este ano, no ATP 250 de Cordoba, na Argentina, em fevereiro. Ao todo, o gaúcho soma três troféus na carreira.
Assim, o Brasil segue com três duplas vivas no US Open. Nesta sexta-feira (4), Luisa Stefani e Hayley Carter, e Bruno Soares e Mate Pavic entram em ação pelas oitavas de final do Grand Slam.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Luisa e Hayley enfrentam as japonesas cabeças de chave número 6, Shuko Aoyama e Ena Shibahara, em horário ainda a definir. Já Bruno e Pavic encaram o vencedor do duelo entre Jack Sock/Jackson Withrow e Aisam Qureshi/Dominic Inglot.
Marcelo Melo e Lukasz Kubot também participaram do US Open, mas acabaram eliminados logo na primeira rodada. Na chave de simples masculina, o Brasil foi representado por Thiago Monteiro e Thiago Wild e ambos, no entanto, também deram adeus ao torneio ainda na estreia.