A terça-feira (25) não foi de bons resultados para o tênis brasileiro. No Masters 1000 e WTA Premier de Cincinnati, disputados em Nova York, por causa da pandemia, Marcelo Melo e Luisa Stefani, respectivamente, acabaram eliminados nas oitavas de final. Já na Europa, no ITF de Poznan, Felipe Meligeni avançou para a segunda rodada.
No WTA Premier de Cincinnati, Luisa Stefani e sua parceira Hayler Carter vinham embaladas pelo título no WTA de Lexington, que rendeu o melhor ranking da brasileira até agora (39º lugar). Mas depois de passarem bem pela estreia, elas acabaram derrotadas pela dupla formada por Ellen Perez e Storm Sanders. O revés veio no super tie-break, definindo o placar final de 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 10/7.
+Após título, Luisa Stefani quebra jejum de mais de 30 anos
Já no Masters 1000 de Cincinnati, os cabeças de chave número 2, Marcelo Melo e Lukasz Kubot também foram superados. Depois de vencerem Bruno Soares a Mate Pavic, eles caíram para os atletas da casa, Steve Johnson e Austin Krajicek, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).
Com a eliminação de todos os brasileiros do WTA Premier e do Masters 1000 de Cincinnati, Luisa Stefani e Marcelo Melo seguem em Nova York. O foco agora é, portanto, a disputa do US Open, marcado para começar dia 31 de agosto.
Felipe Meligeni vence em ITF da Polônia
Na Europa, também teve brasileiro em ação, mas com vitória. No ITF de Poznan, na Polônia, Felipe Meligeni voltou com o pé direto às competições após a paralisação do calendário pela pandemia. Assim, ele estreou no torneio com vitória ao superar o atleta da casa, Michal Dembek em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Assim, o brasileiro avançou à segunda rodada do torneio. Agora, ele espera o vencedor do duelo desta quarta-feira (26) entre o búlgaro Dimitar Kuzmanov, cabeça de chave número cinco, e o colombiano Cristian Rodriguez.