Thiago Monteiro voltou ao circuito com o pé direito. Nesta quinta-feira (20), o número 82 do mundo estreou no qualificatório do Masters 1000 de Cincinnati, disputado este ano em Nova York por causa da pandemia, e venceu o confronto sul-americano com o argentino Federico Coria em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Com o resultado, Monteiro está a uma vitória de disputar a chave principal da competição. Para tanto, ele vai encarar uma jovem promessa. O adversário será o finlandês de 21 anos Emil Ruusuvuori, que surpreendeu o francês Jeremy Chardy, cabeça de chave número 2 do quali e número 59 do mundo. A partida acontece nesta sexta-feira, por volta das 13h30 (de Brasília).
+Thiago Wild estreia em Grand Slams no US Open
Caso avançe, será a quinta vez que Thiago Monteiro disputa uma chave principal de Masters 1000. O cearense, no entanto, ainda busca uma vitória inédita em torneios deste nível.
Além disso, o último jogo oficial do brasileiro havia sido em março, pela Copa Davis. E a vitória nesta quinta-feira já rende 12 pontos no ranking. Caso ele vença a segunda partida do quali do Masters 1000 de Cincinnati, ele ganhará 25 pontos.
Após o Masters 1000 de Cincinnati, Monteiro disputará o US Open, também em Nona York, marcado para começar em 31 de agosto. Além dele, estarão presentes Thiago Wild, Luisa Stefani, Marcelo Melo e Bruno Soares.
O jogo
Thiago Monteiro começou bem o duelo sul-americano, quebrando o serviço de Coria logo no segundo game. O brasileiro, no entanto, não confirmou a quebra e set seguiu empatado e equilibrado. Sem muitas chances de break na sequênca, Monteiro só voltou a colocar pressão no oitavo game e surtiu efeito. Ele conseguiu a quebra, sacou para o set e fechou a parcial em 6/3, em 30 minutos.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O segundo set seguiu praticamente o mesmo roteiro e não teve muita emoção. Coria perdeu o serviço no terceiro game, mas desta vez, Monteiro confirmou a quebra no único break point da parcial. Sacando para o jogo, o argentino ainda salvou dois match points, mas não conseguiu parar o cearense, que decretou a vitória.