Toda a animação para competir novamente valeu a pena. No retorno do circuito da WTA (Associação das Jogadoras de Tênis, em inglês) em Lexington, Estados Unidos, ao lado da americana Haley Carter, a brasileira Luisa Stefani saiu de quadra com a vitória diante das americanas Quinn Gleason e Catherine Harrison pelo placar de 2 sets a 0 (6/0 e 6/2), e avançou para a as quartas de final do torneio The Top Seed Open. Foi um presente de aniversário para Luisa, que completou 23 anos ontem.
Cabeças de chave número quatro, Luisa Stefani e Haley Carter não tiveram nenhum problema no primeiro set. Em apenas 24 minutos, confirmaram todos os seus serviços e quebraram três vezes as adversárias, aplicando o famoso pneu no mundo do tênis.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A dupla adversária só conseguiu confirmar o serviço no terceiro game do segundo set. Ainda assim, a brasileira número 45 do mundo no ranking de duplas seguiu forte ao lado de sua parceira, confirmaram todos os serviços e fecharam o set em 6/2, em menos de uma hora de partida, avançando assim para as quartas de final do The Top Seed Open.
Luisa Stefani e Haley Caerter agora aguardam a dupla vencedora do confronto entre as americanas Bethany Mattek-Sands/Sloane Stephens com a americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore.
Atualmente, Luisa Stefani é a melhor mulher brasileira ranqueada na WTA, ocupando a posições de número 46 do mundo nas duplas. Na temporada, Stefani e Carter ocupam a nona posição no mundo e foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach (EUA), chegaram às oitavas do Australian Open e nas quartas no WTA Premiere de Dubai (Emirados Árabes).
Partiu, Portugal
Enquanto isso, mais quatro tenistas embarcaram para treinar para Portugal, na chamada Missão Europa. Carol Meligeni, João Menezes, Bia Haddad Maia e Thomas Belucci viajam para Rio Maior, cidade localizada a 75 km de Lisboa e principal base do projeto.