A irresponsabilidade provou-se, mais uma vez, uma grande aliada do novo coronavírus. O sérvio Novak Djokovic é o quarto tenista confirmado com Covid-19 após o Adria Tour, série de eventos de tênis realizados na Sérvia e Croácia sem nenhuma medida de isolamento social, pouquíssima preocupação com a pandemia e muita, mas muita falta de noção.
Promotor do Adria Tour, Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, confirmou que testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira (23), assim como sua esposa Jelena Djokovic. Ambos estão assintomáticos e seus dois filhos deram negativos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com o resultado positivo, Djokovic entra para a lista de tenistas infectados que jogaram no Adria Tour. O búlgaro Grigor Dimitrov, o sérvio Viktor Troicki e o croata Borna Coric já tinham confirmado que estavam com a doença.
Não é possível afirmar que todos os tenistas se contaminaram durante o torneio, mas a irresponsabilidade geral permite ter certeza que o evento beirou o absurdo. Pelo menos, as duas últimas etapas do Adria Tour, que seriam realizadas em Banja Luka e Sarajevo, na Bósnia, foram canceladas.
+ As lições que o ‘Coronga Tour’ deixam para o esporte
Cheio de boas intenções
A equipe de Novak Djokovic divulgou, em nota oficial via redes sociais, algumas considerações feitas pelo tenista.
“Tudo que fizemos no último mês foi de coração aberto e sinceras intenções. Nosso torneio significava unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão pela região.”
Djokovic admite que subestimou o vírus. Nós organizamos o evento em um momento que o pico da doença tinha passado, acreditando que as condições ideais tinham sido atingidas. Infelizmente, o vírus ainda estava presente, e essa é uma realidade que teremos que lidar.”
“Eu sinto muito por cada caso individual de infecção. Eu espero que ninguém tenha complicações de saúde e que todos fiquem bem”, escreveu Djokovic na nota.