Não pegou bem! Após a repercussão do torneio de tênis organizado por Novak Djokovic nos Balcãs, Fernando Meligeni usou sua conta no Twitter para expressar seu pensamento. Após a postagem, o ex-tenista foi procurado pela reportagem do Olimpíada Todo Dia e comentou mais sobre o assunto.
Tenistas dando péssimo exemplo. Eles que não precisam sair de casa, não precisam voltar rápido por problemas financeiros mostram egoísmo, mancham o nome do esporte por suas próprias convicções. As vezes pode ser complicado andar certo, mas não é tão difícil saber o q é errado.
— Fernando Meligeni (@meligeni) June 13, 2020
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Ele tem que dar o exemplo, como o Nadal e o Federer estão dando. Não só o Djokovic, todos que estiveram no torneio. Se a pessoa precisa sair para trabalhar, se ela faz parte do serviço essencial, tudo bem. Mas tenista não precisa, em nenhum sentido, volta a jogar agora”.
Durante o período de isolamento por conta da pandemia do coronavírus, a ATP/WTA (associação dos tênis profissionais) cancelou o calendário de torneios profissionais até o fim de julho. Contudo, Novak Djokovic se mostrou contrário a algumas dessas decisões e aceitou disputar o torneio exibição que conta com a presença de público, diferente do que acontece em outros torneios no planeta que retornaram.
O mundo está em estágios diferentes dentro da pandemia. Com países e continentes vivendo momentos distintos, com locais parcialmente abertos para a retomada das atividades como um todo, não só o esporte. Para Fernando Meligeni, é o momento das referências mundiais, incluindo os esportistas, darem exemplo nas atitudes e nas tomadas de decisões, buscando priorizar um bem maior.
“Estamos falando de vidas e com isso não se brinca. Todos queremos voltar a trabalhar e a conviver normalmente, mas não é o momento. Ele é tenista top no mundo, voltar daqui 15 dias, um mês, dois não faz diferença para ele. Não dá para entender. É inaceitável”, finalizou Meligeni.