Neste sábado, ocorreu a abertura do “Adria Tour”, torneio exibição de tênis. Contando com a presença de grandes nomes da modalidade, como por exemplo o atual líder do ranking mundial Novak Djokovic, Dominic Thiem (atual número 3), Alexander Zverev (7º), a competição, que acontece nesse primeiro momento na Sérvia, chama a atenção pelo fato de contar com uma arena lotada pelo público.
Com pouquíssimas máscaras e quase nenhum distanciamento social respeitado pelos espectadores, as imagens da competição chamaram a atenção do planeta. Entre os tenistas também não foi possível se observar quase nenhum tipo de mudança em relação a uma competição comum. Os atletas posaram para foto junto à rede antes das partidas, se abraçaram e cumprimentaram o árbitro de cadeira ao final de cada partida.
+ Futebol revoga proibição de protesto durante hino nos EUA
Um dos responsáveis pela organização do Adria Tour, Novak Djokovic se defendeu sobre a questão. “As medidas na Sérvia são diferentes daquelas que temos nos Estados Unidos ou Grã-Bretanha. Nós aqui fazemos aquilo a que estamos autorizados a fazer”, declarou o tenista.
A região dos Balcãs foi uma das menos afetadas pela pandemia do coronavírus no continente europeu. Os números oficiais divulgados pela Sérvia dão conta que a região teve 12.175 casos de Covid-19 e 252 mortes por conta da doença.
Além desta primeira etapa realizada na Sérvia, o “Adria Tour” terá competições em Zadar (Croácia), Montenegro e fecharão a competição Banja Luka (Bósnia), no dia 5 de julho. A final da etapa da Séria acontece neste domingo (14).
+Meligeni critica Djokovic por torneio
Vale lembrar que o “Adria Tour” não faz parte do circuito da ATP, que segue paralisado desde março por conta da pandemia do coronavírus. Atualmente, a previsão para a retomada dos torneios oficiais é para o início de agosto.
Resultados dos jogos
Dentro de quadra a competição contou com jogos interessantes, apesar dos tenistas estarem focados apenas em retomar o ritmo de jogo. Vale citar que por se tratar de um torneio amistoso e com os tenistas disputando mais de uma partida por dia, os confrontos estão sendo jogados em melhores de três sets curtos de quatro games.
Número 1 do planeta, Novak Djokovic venceu sem grandes dificuldades o seu compatriota Viktor Troicki, que já foi número 12 do mundo e atualmente aparece na posição 184, por dois sets a zero com um duplo 4 a 1.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Já Dominic Thiem teve a sua estreia interrompida logo no segundo game por conta de uma lesão sofrida pelo seu adversário, o bósnio Damir Dzumhur. O búlgaro Grigor Dimitrov (19º do mundo) sofreu com a falta de ritmo, porém conseguiu vencer o sérvio Dusan Lajovic 4/3 (7-2), 3/4 (5-7) e 4/1.
Para finalizar a primeira rodada, o alemão Alexander Zverev (atual número 7 do mundo) derrotou Filip Krajinović (número 32) por 2 sets a 1, com parciais de 0/4, 4/3 (7-5) e 4/3 (7-2).