A noite foi das duplas! Nesta quarta-feira (19), as vitórias brasileiras no Rio Open ficaram com as duplas Bruno Soares e Mate Pavic e Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, que se garantiram nas quartas de final da maior competição da América do Sul.
Na chave de duplas, Bruno Soares e Mate Pavic, da Croácia, tiveram pela frente o argentino Andrés Moltani e o italiano Lorenzo Sonego. No confronto, apesar de dominar e conseguir abrir vantagem no primeiro set de partida, a dupla do tenista brasileiro deixou os adversários empatarem na reta final e foi surpreendida no tie break, saindo derrotada por 7/6(4).
Sem sentir muito a virada no primeiro set, Soares e Pavic mantiveram o estilo de jogo na segunda parcial. Arriscando mais que Moltani e Sonego, a dupla do representante brasileiro soube aproveitar as oportunidades e igualou o placar da partida com uma vitória por 6/3, forçando o super tie break.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Nele, Andrés e Lorenzo começaram melhor. Não deixando oportunidades passarem, a dupla conseguiu abrir uma diferença de três pontos em um momento de decisão do jogo, colocando 8 a 5 no placar. Contudo, Bruno Soares e Mate Pavic usaram a experiência e não desistiram do duelo. Com uma reação no momento certo, a dupla do tenista brasileiro salvou cinco match points, conseguiu a igualdade, virou, venceu por 11 a 9 e seguiu viva no Rio Open.
Nas quartas de final da competição, Bruno Soares e Mate Pavic terão pela frente os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio, em data e horário que ainda serão definidos.
Felipe Meligeni e Thiago Monteiro vencem
Na partida que fechou a noite do Rio Open, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro tiveram pela frente os belgas Joran Vliegen e Sander Gillé. Na partida, o primeiro set foi de extremo equilíbrio. Com cada uma das duplas vencendo o seu saque, a definição ficou foi para o tie break. Nele, os brasileiros foram superiores e fecharam em 7(8)/6.
No segundo set, precisando da vitória qualquer custo, Vliegen e Gillé passaram a arriscar mais e aumentaram o volume de jogo. Com isso, a quebra de saque para cima dos brasileiros veio, a dupla da Bélgica abriu a vantagem que precisava, fechou em 6/4 e forçou o super tie break.
Nele, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro foram absolutos. Jogando tudo que podiam, os brasileiros começaram abrindo 5 a 0 no placar. Na segunda metade dos pontos, bastou para Felipe e Thiago administrar a vantagem e com um ace de Meligeni a vitória veio por 10 a 3, fazendo 2 a 1 no jogo.
Nas quartas de final do Rio Open, Felipe e Thiago terão pela frente os compatriotas Orlando Luz e Rafael Matos. A partida acontece nesta quinta-feira em horário a ser definido.
Diferente dos compatriotas, Marcelo Demoliner deu adeus ao torneio. Atuando ao lado do holandês Matwé Middelkoop, o brasileiro foi superado de virada por Roman Jebavý, da República Tcheca, e Igor Zelenay, da Eslováquia, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 63 e 10/8.
Derrota na simples
Abrindo a noite de jogos com a presença brasileira, Thiago Monteiro teve pela frente o húngaro Attila Balázs. A partida foi marcada por ter dois momentos completamente opostos. No primeiro, o tenista brasileiro foi completamente dominante. Conseguindo impor seu ritmo forte desde a primeira troca de boa, Thiago não teve problemas para fechar o a parcial de abertura por 6/1.
A partir do segundo set, o duelo mudou completamente. Com um excelente aproveitamento do primeiro saque, Attila Balázs conseguiu três quebras de saque, abriu boa vantagem na parcial e devolveu o 6/1, empatando o confronto em 1 a 1.
Na terceira parcial, Balázs manteve o ritmo do set anterior. Com um bom aproveitamento no primeiro serviço, o tenista da Hungria voltou a abrir uma diferença confortável no placar, com 5 a 2, e, apesar da reação de Thiago Monteiro no fim, a vitória veio por 6/4 e Attila se garantiu nas quartas de final.