A estreia de Luisa Stefani no WTA de Dubai não foi nada fácil na manhãs desta terça-feira (18). Ao lado da americana Hayley Carter, venceu de virada a dupla formada por Lucie Hradecka (República Tcheca) e Andreja Klepac (Eslovênia) por 2 sets a 1 (6/7, 7/5 e 10/2) e avançou para a segunda rodada do torneio.
+THIAGO WILD VENCE PARTIDA MAIS LONGA DA HISTÓRIA DO RIO OPEN
A partida teve um total de uma hora e quarenta e dois minutos, sendo a mais longa do dia na chave de duplas em Dubai. O bom aproveitamento de saque de Luisa e Hayley foi fundamental para que a dupla saísse de quadra vitoriosa.
No primeiro set, as duas duplas trocaram quebras de serviço no quarto e no quinto games e seguiram empatados até o fim. No tie break, Luisa e Hayley desperdiçaram o saque em quatro oportunidades e acabaram derrotadas por 7 a 4.
Sem se abalar, Luisa e Hayley voltaram sacando ainda melhor, o que foi fundamental para a vitória por 7 a 5. As brasileiras conseguiram a quebra no nono game e abriram 5 a 4, mas desperdiçaram a chance de fechar o set na sequência. No game seguinte, entretanto, conseguiram nova quebra, abriram 6 a 5 e fecharam a parcial na sequência, empatando a partida em 1 a 1.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
No super tie break, a dupla encaixou uma sequência de seis pontos consecutivos, abriu 6 a 0 e ficou a apenas 4 pontos de liquidar a fatura. Apesar de terem desperdiçado um serviço, fecharam em 10 a 2 e se garantiram na segunda rodada.
A parada para Luisa Stefani e Hayley Carter será duríssima na segunda rodada. As duas enfrentam as irmãs Karolina e Kristina Pliskova em busca da vaga na semifinal. Karolina é atualmente a número 3 do ranking feminino de simples e sempre perigosa quando atua ao lado da irmã. No ranking de duplas, entretanto, as irmãs tchecas estão em pior colocação em relação a brasileira e a americana. Kristina Pliskova é número 56 e Karolina é apenas a 85ª. Luisa é a número 47 e Hayley a número 46.