Marcelo Melo está de volta ao Brasil. Após o início da temporada na Austrália, o foco agora é o Rio Open, ATP 500 que será realizado entre os dias 17 e 23 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Melo disputou o torneio desde a primeira edição, em 2014, chegando nesta temporada a sua sétima participação seguida. E pela terceira vez terá ao seu lado o parceiro polonês Lukazs Kubot, com quem jogou em 2017 e 2018. No ano passado, formou dupla com o compatriota Bruno Soares.
O tenista chegou ao Brasil no último sábado vindo de Melbourne, onde ficou alguns dias treinando, depois do Australian Open. Melo e Kubot pararam na segunda rodada do Grand Slam e, antes, jogaram, ainda, o ATP 250 de Adelaide, indo até as quartas de final.
Veja também:
Luz e Matos são campeões nas duplas e Monteiro está na final
Marcelo Melo viaja para o Rio no início da outra semana, onde treinará com Kubot até começar o torneio. O polonês desembarca na cidade no dia 11, acompanhado de seu técnico, o checo Jan Stoces. Na sequência do calendário, Melo e Kubot seguirão para o México, onde será realizado mais um ATP 500, o de Acapulco, entre os dias 24 e 29 de fevereiro.
“Estou muito feliz do Kubot vir novamente ao Brasil jogar o Rio Open. E, este ano, chegando com mais antecedência, para fazermos uma bela preparação. Será muito legal. É sempre muito especial jogar no Rio, perto da torcida. Esperamos todos lá, os torcedores presentes, uma energia muito boa”, destacou Marcelo.
Nesta edição 2020, Marcelo Melo buscará o seu primeiro título no Rio. Com Kubot, chegou duas vezes nas quartas de final, mesma atuação do ano passado, ao lado de Bruno. Seu melhor resultado no torneio até agora foi o vice-campeonato conquistado em 2014, jogando com o espanhol David Marrero. Em 2015 formou dupla com o austríaco Julian Knowle, parando na estreia e, em 2016, foi às semifinais com Bruno.