O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot ficaram com o vice campeonato no ATP de Viena neste domingo (27) após perderam a final para Rajeev Ram, dos Estados Unidos, e o britânico Joe Salisbury. A partida na Áustria terminou 2 a 1 com parciais de 6/4, 6/7 (5) e 10/5.
Foi a terceira final seguida que Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem no circuito. Já haviam batido na trave no ATP de Pequim, que assim como Viena tem nível 500, e no Masters 1000 de Xangai. Agora seguem para a França onde disputam o Masters 1000 de Paris, marcado para começar na segunda (28).
A final deste domingo foi decidida só no terceiro set, disputado no sistema de match tie-break. Cabeça de chave número um, a dupla do brasileiro e do polonês perdeu o primeiro set para os quartos maiores favoritos após sofrerem uma quebra no terceiro game.
Melo e Kubot tiveram a chance de devolver o break em seguida, mas os adversários salvaram e abriram 3/1, levando a vantagem até o final.
No segundo set a reação de Marcelo Melo e Lukasz Kubot veio no tie-break após uma série sem quebras. No desempate, porém, Ram e Salisbury saíram em vantagem e se mantiveram para fechar no terceiro match point que tiveram.
“Hoje fizemos dois bons sets, o primeiro e o segundo. Eles quebraram o Lukasz logo no começo. Depois conseguimos manter, tivemos algumas poucas chances. No segundo set jogamos muito bem o tie-break e aí, o match tie-break foi, infelizmente, decidido no começo. Mas, fizemos um belo torneio, jogamos muito bem. Acho que só temos coisas positivas, três finais seguidas. Muito bom. Agora é ir com tudo em Paris, nosso próximo desafio”, explicou Marcelo, que levou o título do ATP de Viena duas vezes, em 2015 e 2016, ao lado de seu parceiro da Polônia.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE
Dupla do ano?
Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão concorrendo ao ATPTour.com Fans’ Favourite Awards, o prêmio da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que define – em simples e duplas – os eleitos pelo público como seus favoritos do ano. A votação (clique aqui) vai até 1º de novembro.