Depois de conquistar na semana passada o Masters 1000 de Xangai, Bruno Soares prova que está cada vez mais entrosado com o croata Mate Pavic, parceiro com o qual começou a jogar junto no meio da temporada. Neste sábado, a dupla se garantiu na final do ATP 250 de Estocolmo ao derrotar o holandês Jean-Julier Rojer e o romeno Horia Tecau, que eram os cabeças de chave número 1, com parciais de 6/2 e 7/5.
Os dois terão como adversários na final, que será disputada neste domingo, o finlandês Henri Kontinen e o francês Edouard Roger-Vasselin. Para se garantir na decisão em Estocolmo, Kontinen e Vasselin passaram por uma verdadeira maratona na sexta. Eles derrotaram o holandês Wesley Koolhof e Fabrice Martin, da França, numa partida extremamente emocionante. Depois de cada dupla ter ganho um set por 6/3, a disputa da vaga para a final foi para o super tie-break e o desempate foi extramamente equilibrado, só definido em 16/14 para a parceria que vai enfrentar Bruno Soares e Mate Pavic pelo troféu de campeão do torneio.
Para chegar até a final, o brasileiro e o croata estrearam derrotando os britânicos Jonny O’Mara e Ken Skupski por 6/4 e 7/6 com 7/3 no tie break. Nas quartas, a vitória foi mais tranquila: duplo 6/3 sobre Radu Albot, da Moldávia, e Robert Lindstedt, da Suécia.
Aos 37 anos, Bruno Soares disputará sua 67ª. final de torneios da ATP. Ao todo, ele já ganhou 32 títulos no circuito. Neste ano, além do Masters 1000 de Xangai, ele foi campeão do ATP de Sydney e do de Stuttgart ao lado do britânio Jamie Murray, seu antigo parceiro.