A brasileira Carolina Meligeni venceu a compatriota Thaisa Pedretti e ficou com o título do ITF de São Paulo. Na final, disputada neste domingo (29) no saibro do Clube Pinheiros, ela fez 2 sets a 0, na compatriota com 6/1 e 7/5 nas parciais. Foi o segundo título que ela conquista este ano, o primeiro na simples.
Para ser campeã, Carolina Meligeni, que recebeu uma homenagem durante o torneio, venceu cinco jogos e quase não sofreu resistência de adversárias estrangeiras nas três primeiras partidas. Fez 6/1 e 6/0 em Zora Hudson, dos Estados Unidos, que vinha do classificatório, depois um duplo 6/0 na paraguaia Camila Recalde e repetiu o 6/1 e 6/0 nas quartas de final, sobre a colombiana Antonia Samudio.
A final foi disputada, de fato, somente no primeiro set. Thaisa Pedretti conseguiu a primeira quebra do jogo, chegou a abrir 4 a 2, mas Carolina Meligeni devolveu a quebra no oitavo e empatou a parcial. No 12º, Carol mandou na devolução e fez 1 a 0 na partida aproveitando o primeiro de um triplo set point.
O segundo set foi um resumo do campeonato para Carolina Meligeni: um passeio. Ela abriu cinco a zero praticamente sem ver a rival pontuar, perdeu o único game no sexto, mas, a seguir, matou o jogo no set no primeiro de um triplo match point, que valeu o título do ITF de São Paulo.