Em apenas 40 minutos, Carolina Meligeni passou pelas oitavas de final. A paraguaia Camila Recalde não foi párea para a tenista brasileira, que enfiou um duplo 6/0 sem dó, nem piedade. E com o resultado positivo desta quinta-feira (26), Camila Meligeni, a cabeça de chave número 1 do ITF de São Paulo, já se garantiu nas quartas de final.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
E o enorme favoritismo da brasileira se confirmou. A paraguaia Camila Recalde conseguiu vencer apenas 13 pontos dos 64 disputados. Um domínio total e absoluto. Carolina Meligeni teve sete chances de quebra e confirmou seis, sem ceder absolutamente nada para a adversária.
E na briga por uma vaga na semifinal do ITF de São Paulo, a tenista brasileira terá a colombiana Antonia Samudio. Enquanto Carolina Meligeni é a atual número 358 do ranking da WTA, Antonia é a 1199 do mundo. A diferença é enorme e deve ser posta à prova dentro de quadra.
Mas além de Carolina Meligeni, a chave de simples do ITF de São Paulo ainda tem outras brasileiras nas quartas de final. Thaisa Pedretti vai enfrentar a argentina Eugenia Ganga. Por sua vez, Nathaly Kurata pega Mell Elizabeth Gonzalez, do Equador. Ou seja, três brasileiras podem se garantir nas semis.
E nas duplas, temos quatro atletas da casa na disputa pela final. Em uma das semis, Nathaly Kurata e Eduarda Piai enfrentam Thaisa Pedretti e Eugenia Ganda, que se pegam na chave de simples. Na outra semifinal das duplas, Rebeca Pereira e Barbara Gatica encaram a guatemalteca Melissa Morales e a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia.