Thaisa Pedretti é a única brasileira que mantém as esperanças de pódio no ITF de Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta-feira (18), ela atropelou Julia Riera, tenista local, e avançou para as oitavas de final da chave de simples da competição. Por outro lado, Eduarda Piai e Marcela Bueno não tiveram a mesma sorte da compatriota e ficaram pelo caminho.
A paulista Thaisa Pedretti não tomou conhecimento da adversária. Mesmo jogando em casa, Julia Riera ofereceu pouquíssimos riscos e nada pôde fazer. Melhor para a atleta do Brasil, que aplicou dois pneus para avançar na capital argentina: 6/0 e 6/0.
Agora, na próxima fase, terá pela frente outra hermana. Desta vez, mede forças com Sofía Luini, às 10h30 (de Brasília) desta quinta.
Também no torneio individual, Eduarda Piai não alcançou o resultado que gostaria e foi eliminada ainda na terceira rodada do evento. Contra Guillermina Naya, dona da casa, derrota dolorida por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/7.
Já Marcela Bueno, por sua vez, deu adeus nas oitavas da chave de duplas. Ao lado da peruana Romina Ccuno, tropeço por 2 a 0 (3/6 e 4/6) diante da argentina Jazmin Ortenzi e da chilena Ivania Martinich.