Siga o OTD

Parapan 2019

Daniel Rodrigues leva a melhor e fatura o bronze no Parapan

No Parapan de Lima, brasileiro derrota americano Casey Ratzlaff por 2 a 0 e fecha com o terceiro lugar no tênis em cadeira de rodas

Saulo Cruz/EXEMPLUS/CPB

Brilhando nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, o Brasil segue implacável. Tanto que conquistou mais uma medalha na tarde desta sexta-feira (30). Quatro anos depois, Daniel Rodrigues repetiu o feito de Toronto 2015, venceu a disputa do terceiro lugar e levou para casa o bronze no tênis em cadeira de rodas. Na ocasião, ao lado de Carlos Santos, também fechou com a prata nas duplas masculinas.

Mais experiente, Daniel Rodrigues já conhece o caminho do sucesso. Durante a campanha na capital peruana, ele obteve três vitórias e apenas uma derrota em quatro compromissos. O tropeço veio justamente na semifinal, mas não evitou com que a bandeira verde e amarela aparecesse no pódio.

Para alcançar o mesmo resultado em 2019, encarou o Casey Ratzlaff, dos Estados Unidos. Aos poucos, soube como controlar a partida e mostrou que estava preparado para as adversidades. O rival tentou reagir em determinados momentos. No entanto, as investidas surtiram pouco efeito. Melhor para Daniel, que demonstrou frieza e tranquilidade para fechar em 6/2 no primeiro set e abrir caminho para o triunfo.

Na sequência, Casey Ratzlaff veio com mais intensidade, claro. A derrota não era uma opção. Novamente seguro em quadra, o brasileiro diminuiu o ímpeto do adversário e virou bolas importantes para abrir larga vantagem. Quando teve a chance, definiu com segurança e confirmou a medalha de bronze nos Jogos Parapan-Americanos: 6/3.

Mais em Parapan 2019