O brasileiro Fabrício Neis foi campeão do torneio de duplas do Challenger de Braga, em Portugal. Jogando ao lado do espanhol Gerard Granollers, neste domingo (12), venceu o belga Kimmer Coppejans e tcheco Zdenek Kolar por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/3.
Fabrício Neis e Gerard Granollers fizeram quatro jogos, perdendo apenas um set, na semifinal. Na decisão, começaram perdendo e chegaram a ficar com 4 a 1 no início da partida. Eles reagiram e não perderam mais games dali para frente. Devolveram a quebra que tinham tomado, colocaram uma de frente e fecharam com autoridade, sacando no décimo game.
O segundo começou parecido. Kimmer Coppejans e Zdenek Kolar abriram três de frente no começo, no 3 a 0, e depois Fabrício Neis e Gerard Granollers passaram por cima. Ganharam os seis games seguintes perdendo somente dois de 22 pontos disputados.
Aproveitaram o primeiro match point e fecharam o jogo em 1h09min para ficar com a taça.
Bia Haddad e Luisa Stefani perdem na França
Na França, Bia Haddad e Luisa Stefani ficaram com o vice-campeonato do ITF de Cagnes-Sur-Mer. Perderam para a russa Anna Blinkova e a suíça Xenia Knoll por 2 sets a 1. O primeiro foi das brasileiras, por 6 a 4. Depois as tenistas europeias fizeram 6/2 e 14/12 no super tie-break.
“Apesar da derrota, foi um jogaço, as quatro jogaram muito bem”, avaliou Bia Haddad. “Foi uma boa semana, bastante proveitosa e gostaria de agradecer a Lu pela nossa primeira final juntas. Agora é iniciar a preparação para Roland Garros”, completou a tenista número 1 do Brasil, que fez quartas de final na chave de simples.