A brasileira Gabriela Cé ficou com o vice-campeonato do ITF de Roma de tênis feminino, na Itália. Ela perdeu a final neste domingo (12) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, para a chilena Daniela Seguel. Foi a segunda decisão seguida que ela chega nas simples, na semana anterior havia ficado com o vice em Santa Margherita di Pula.
Gabriela Cé também foi à final de duplas nos dois torneios, ganhando a de Santa Margherita di Pula jogando ao lado da norte-americana Chiara Scholl. Em Roma, perdeu com romena Cristina Dinu para as australianas Arina Rodionova e Storm Sanders.
Gabriela Cé x Daniela Seguel
No primeiro set da final do ITF de Roma, Gabriela Cé começou sacando e vencendo o primeiro game, mas não foi além disso. A partir do segundo, Daniela Seguel tomou conta da partida e venceu todos os games seguintes, encontrando resistência da brasileira no terceiro.
Depois disso Gabriela Cé só fez um ponto, o 15/0 do quarto game. Dali até o final da parcial foram 16 pontos seguidos vencidos pela chilena, que fechou a parcial em 29 minutos.
No segundo set Gabriela Cé reagiu. Apesar de sair perdendo por 2 a 0, devolveu a quebra logo no terceiro e seguiu trocando games com a Daniela Seguel até o oitavo game, quando a brasileira voltou a perder o serviço. Mas ela não se entregou e devolveu a quebra logo a seguir.
O game decisivo para o jogo foi o 12º, quando a chilena vencia por 6 a 5 e venceu no saque da brasileira. Fechou a parcial em 1h11min e ficou com o título ITF de Roma de tênis feminino.