Após uma bela campanha nesta semana, a brasileira Eduarda Piai entrou em quadra neste sábado (11) para disputar ao lado de Kirsten Weedon, da Guatemala, a final de duplas ITF de Cancun. No entanto, apesar da confiança, a atleta do Brasil perdeu para as mexicanas M.Zacarias e M. José Ramírez, por um duplo 6/2, e ficou com o vice campeonato.
O primeiro set foi marcado por amplo domínio da dupla mexicana, que conseguiu se impor mesmo nos games de saque da atleta brasileira e da sua parceira da guatemala. Com isso, a dupla Zacarias e Portillo Ramírez fechou o primeiro set em 6/2, abrindo vantagem na final e sem dar quase nenhuma chance para as adversárias.
No segundo set, as duas duplas confirmaram seus serviços e deram poucas chances as duas oponentes. No entanto, no quarto game da parcial, Piai/Weedon tiveram seu saque quebrado e viram as mexicanas abriem larga vantagem rumo ao título do torneio.
Depois da vantagem conquistada, a dupla Zacarias/Ramirez não teve trabalho para confirmar seus serviços e garantir o título do ITF de Cancún.
A trajetória até a final de Eduarda Piai teve importantes vitórias, como nas quartas de final, quando derrotou a dupla da Bulgária E.Tchakarova/V.Tchakarova e como na semifinal , ao dominar o duelo diante da dominicana K.Williford e da americana M. Westby.