Que sábado para Gabriela Cé na Itália. A tenista brasileira venceu a semifinal da chave de simples no ITF de Santa Margherita di Pula e conquistou o título da chave de duplas em um intervalo de pouco mais de duas horas. Gabriela, que não conquistava um título de duplas desde 2017, venceu o torneio em solo italiano ao lado de Chiara Scholl, dos Estados Unidos.
Na decisão de duplas, o primeiro set de Gabriela Cé e Chiara Scholl foi primoroso. A dupla não deu chances para as adversárias, Anna Bondar, da Hungria, e a australiana Naiktha Bains, e conseguiu aplicar um pneu, fechando a parcial em 6/0, abrindo 1 a 0 na decisão da competição.
No entanto, na segunda parcial o jogo mudou. Arriscando bem mais e errando menos do que no set anterior, Anna e Naiktha conseguiram manter o equilíbrio durante todo o tempo do jogo e apesar de ter o saque quebrado nos primeiros games, devolveram a quebra na reta final e seguiram vivas. Contudo, Gabriela Cé e Chiara Scholl cresceram no momento certo, abriram vantagem mais uma vez, venceram por 7/5 e conquistaram o título de duplas do ITF de Santa Margherita di Pula.
Vitória e final no simples
Pela semifinal da chave de simples do ITF de Santa Margherita di Pula, na Itália, Gabriela Cé enfrentou a italiana Jessica Pieri, na manhã deste sábado (04). Em uma partida de mais de 2h15, a tenista brasileira conseguiu a vitória por 2 sets a 0, e se garantiu na decisão da competição.
No primeiro set de partida, após um começo de parcial equilibrada, Gabriela Cé cresceu no jogo, arriscando mais que sua oponente, passou a errar menos do que sua adversária, ditou o ritmo da segunda metade do duelo, quebrou o saque de Jessica Pieri e saiu com a vitória por 6/3.
Na segunda parcial, as duas tenistas se alternaram na liderança. Primeiro, Jessica Pieri foi melhor, arriscando mais do que no set anterior, a italiana conseguiu a vantagem no placar após uma quebra e ditou o ritmo no duelo na primeira metade. Na reta final, Gabriela Cé devolveu a quebra e cresceu no jogo, chegando a sacar para o jogo, mas Pieri conseguiu a igualdade no décimo game e seguiu viva, levando a decisão para o tie break.
Nele, Gabriela foi dominante, abriu boa distância no marcador logo de cara e saiu com a vitória por 7/6, fechando o duelo em 2 sets a 0 e se garantiu na decisão de simples do ITF de Santa Magherita di Pula.
Na Tunísia
O tênis feminino brasileiro também entrou em ação pela ITF de Tabarka. Ao lado da chilena Barbara Gatica, Rebeca Pereira foi superada na final pela tcheca Kristyna Hrabalova e pela polonesa Joanna Zawadzka, por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6 e 11/9.