A dupla do brasileiro Bruno Soares com o britânico Jamie Murray perdeu a final do ATP 500 de Barcelona para Juan Sebastian Cabal e Robert Farah neste domingo (28). Foi em dois sets bem apertados, com 6/4 e 7/6 para os colombianos.
O duelo foi disputadíssimo do início ao fim. Bruno Soares e Jamie Murray começaram com muita força, vencendo o primeiro game sem perder pontos e quebrando os colombianos logo a seguir após aproveitar o terceiro de um triplo break point.
Os colombianos não se abateram e já no terceiro game devolveram a quebra para não deixar o brasileiro e o britânico abrirem frente. Eles cresceram no jogo, confirmaram com autoridade o saque no quarto game e no quinto obrigaram Bruno Soares e Jamie Murray a salvar dois breaks.
No sétimo não teve jeito. Juan Sebastian Cabal e Robert Farah conseguiram a segunda quebra a favor no set, abriram vantagem e fecharam o set no décimo no primeiro set point que tiveram com o saque, após 42 minutos de duelo.
Vale dizer que no nono game os colombianos tiveram o primeiro set point do jogo, salvo pela dupla do brasileiro, que estava com o serviço.
A segunda parcial começou bem parecida com a primeira, com Bruno Soares e Jamie Murray voltando a vencer o primeiro game sem perder pontos e pressionando demais o saque dos adversários logo a seguir. Desta vez, porém, os colombianos salvaram o saque no segundo game.
No quarto Juan Sebastian Cabal e Robert Farah colocaram uma quebra na frente aproveitando o primeiro de um triplo break point. Bruno Soares e Jamie Murray se recuperaram no sétimo, tomaram nova quebra no oitavo, e empataram a disputa de novo ao vencer o nono no saque dos rivais e confirmar o 5 a 5 no game seguinte.
No 12º game, o brasileiro e o britânico tiveram um duplo set point, salvo pelos colombianos, depois mais uma chance de fechar a parcial, novamente salva pelos sacadores, que acabaram empatando o duelo em 6 a 6.
No site break Bruno Soares e Jamie Murray conseguiram abrir 4 a 2, mas depois perderam cinco pontos seguidos, sendo dois com o serviço, e acabaram derrotados por 7/4, e 7/6 no set, que teve uma hora de duração. Coonfira abaixo o ponto final das duplas do ATP 500 de Barlcelona.
🙌🏼 @juanscabal 🇨🇴 y @RobertFarah_ 🇨🇴 se imponen a @jamie_murray 🇬🇧 y @BrunoSoares82 🇧🇷 por 64,76 ¡MUCHAS FELICIDADES CAMPEONES! 🎉🎾 #Bcnopenbs pic.twitter.com/BERCGHPRvG
— Barcelona Open Banc Sabadell (@bcnopenbs) 28 de abril de 2019