Em pouco mais de uma hora, Thomaz Bellucci passou pela estreia do Challenger de Francavilla, na Itália, nesta terça-feira (23). O brasileiro fez 2 a 0 no bósnio Aldin Setkic perdendo apenas três games em toda a partida.
Na primeira parcial Thomaz Bellucci fez logo 4 a 0 quebrando duas vezes o saque do adversário, que só conseguiu ganhar dois pontos até lá. No quinto game Setkic conseguiu confirmar seu serviço e foi só. Logo a seguir o brasileiro ganhou dois games consecutivos, com um pouco mais de dificuldade, e fechou em 6/1 no saque do rival.
No segundo set Aldin Setkic fez frente a Bellucci nos primeiros games, conseguiu inclusive confirmar seus dois primeiros serviços. Porém, a partir do sexto só deu o brasileiro, que venceu três seguidos, sendo dois no saque do rival, e fechou em 6/2 aproveitando o primeiro match point que teve.
Na próxima rodada da chave de simples do Challenger de Francavilla, disputado no saibro, Thomaz Bellucci deve encontrar mais resistência. Enfrenta o argentino Facundo Arguello, cabeça-de-chave número 16 do torneio e 203º do mundo. Bellucci entrou no Challenger de Francavilla como 212 e Setkic na 309ª colocação.
Vem de semifinal
Thomaz Bellucci vem de boa campanha no torneio anterior, o Challenger de Túnis, disputado na capital da Tunísia. Ele chegou na semifinal, onde enfrentou o português João Domingues. Acabou derrotado por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. O desempenho ajudou o brasileiro a dar um salto de 11 posições no ranking da ATP.