Em mais uma edição do ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália, duas brasileiras estrearam na chave do qualificatório nesta segunda-feira (22). Gabriela Cé venceu a italiana Irene Garbo e passou para a segunda rodada do quali italiano. Contudo, Luisa Stefani não teve o mesmo desempenho diante da francesa Alice Tubello e foi eliminada.
Gabriela Cé quase não teve dificuldades para derrotar a italiana Irene Garbo pelo placar de dois sets a zero, com um duplo 6/1. Na segunda rodada do quali, a tenista brasileira irá enfrentar outra italiana, Federica Bilardo. Caso vença mais uma partida, Gabriela Cé estará na chave principal do ITF de Santa Margherita Di Pula.
Por sua vez, Luisa Stefani fez um jogo muito duro contra a francesa Alice Tubello. A brasileira venceu, no tie-break, o primeiro set e saiu na frente. Alice Tubello cresceu demais na segunda parcial e empatou o duelo. No set desempate, Luisa errou em bolas decisivas e viu a francesa fechar o jogo e avançar na competição.
ITF de Bucaramanga
Teve duelo brasileiro no primeiro dia de disputas do ITF de Bucaramanga, na Colômbia. Mariana Borges derrotou Vivian Toma por 6/4 e 6/1 e se classificou para a chave principal do torneio. Ela vai enfrentar na primeira rodada a paraguaia Lara Escauriza.
ITF de Cancún
Já no ITF de Cancún, Stella Chianello foi derrotada pela americana Anna Zhang por 6/0 e 6/1. Com o resultado, a brasileira está eliminada do torneio.