Fim da linha para Bruno Soares no torneio de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Jogando ao lado do britânico Jamie Murray, o tenista brasileiro foi superado na semifinal pelos holandeses Robin Haase e Wesley Koolfof, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 6/4, em partida realizada neste sábado (20).
O jogo foi um festival de serviços quebrados. O vento atrapalhou demais os sacadores. Em uma hora e 38 minutos de partida, foram 13 quebras em 19 oportunidades; apenas nove serviços foram confirmados. Nenhuma das duplas conseguiu jogar com o saque e as devoluções definiram a semifinal.
No último game da partida, Murray chegou a abrir 40 a 15 no saque, mas permitiu a virada e a definição da partida.
Com o resultado, os holandeses Robin Haase e Wesley Koolfof eliminaram a dupla cabeça de chave número 3 e vão disputar o título do de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo.
Na outra semifinal, os argentinos Horacio Zeballos e Maximo Gonzalez encaram os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor.
Bruno Soares e Jamie Murray tiveram uma boa semana em Mônaco. Após diversas eliminações precoces nos últimos torneios, a dupla foi até a semifinal de um Masters 1000 e provou que pode seguir forte na temporada. Na sequência do saibro europeu, Soares e Murray jogam no ATP 500 de Barcelona na próxima semana.