O brasileiro Thomaz Bellucci venceu o húngaro Attila Balazs por 2 sets a 0 sem maiores dificuldades nesta sexta-feira (19) pelas quartas de final do Challenger de Túnis. Com isso assegura classificação para as semifinais do torneio da capital da Tunísia.
No primeiro set Thomaz Bellucci encontrou mais resistência somente no começo. Quebrou Attila Balazs logo de cara, mas tomou o troco no segundo game. Voltou a pressionar, e muito, o saque do húngaro no terceiro, e conseguiu mais duas quebras no quinto e sétimo games.
No oitavo o brasileiro sacou para fechar em 6/2 aproveitando logo o primeiro do triplo set point que teve a seu favor. A parcial teve 45 minutos de duração.
O segundo ser foi um passeio de Thomaz Bellucci. O brasileiro abriu 5 a 0 somado três games vencidos no serviço de Attila Balazs. Tomou uma quebra de volta no sexto game, mas logo a seguir confirmou seu saque no oitavo para fechar mais uma vez em 6/2, mas em pouco mais de meia hora de confronto.
O duelo pelas quartas de final foi o primeiro que o brasileiro venceu sem perder sets. Nos outros três, vitórias sempre por 2 a 1.
A disputa por uma vaga na final será contra João Domingues, que entrou no Challenger de Túnis como o número 221º do ranking da ATP. O português venceu de virada uma batalha de três sets (5/7, 6/4 e 7/5) contra o italiano Gian Marco Moroni. Bellucci entrou como o 223º do mundo e Balazs figurava na 262ª colocação.