Foi com emoção, mas no final deu tudo certo para Thomaz Bellucci na estreia do Challenger de Túnis, nesta segunda (14). O brasileiro venceu por 2 a 1, de virada, e está classificado para a segunda rodada no torneio.
O primeiro set foi um desastre para o Thomaz Bellucci. Não conseguiu confirmar nenhum dos quatro serviços que teve e só não tomou o pneu porque o Mansur não foi muito melhor e perdeu dois dos seus quatro. No final, vitória do alemão por 6 a 2.
Na segunda parcial Thomaz Bellucci sacou um pouco melhor e perdeu o serviço só uma vez. Como quebrou o rival em três oportunidades, conseguiu empatar a parcial devolvendo os mesmos 6 a 2 que havia tomado.
O set decisivo começou com Bellucci vencendo no saque de Daniel Mansur, depois o alemão empatando na devolução e, no terceiro game, nova quebra a favor do brasileiro. Nos três games subsequentes os dois conseguiram confirmar seus serviços até que no sétimo Thomaz Bellucci conseguiu mais uma quebra.
Tudo parecia tranquilo para o brasileiro, tinha 5 a 2 com duas quebras de vantagem e iria para o saque. Mas não foi bem assim. Daniel Mansur conseguiu vencer três jogos seguidos, inclusive voltando de um 40/0 contra no décimo. No seguinte, porém, o alemão perdeu o saque pela quarta vez no set e, no 12º, Thomaz Bellucci conseguiu fechar o set em 7/5, após mais de uma hora. O jogo teve 2h25min.
Na próxima rodada o brasileiro enfrenta o francês Quentin Halys, sétimo cabeça-de-chave e atual número 156 da ATP. Bellucci entrou no Challenger de Túnis como 223.