O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para Raul Brancaccio nesta quarta-feira 10 pela segunda rodada da chave principal no Challenger de Murcia, na Espanha. A partida terminou 2 sets a 1, com o italiano fechando somente no tie-break da terceira parcial.
Raul Brancaccio já vinha de vitória em cima de brasileiro, sobre Fernando Neis, na terça (9).
Thiago Monteiro se impôs no primeiro set e ameaçou o saque do italiano em quatro oportunidades, conseguindo duas quebras. Tomou uma de volta no único break point contra que jogou, mas acabou fechando no décimo game, 6/4.
A segunda parcial foi parecida, mas a favor de Brancaccio. Desta vez foi o italiano que conseguiu duas quebras e tomou só uma de volta. Fechou no mesmo 6/4.
No terceiro e decisivo set, o brasileiro precisou jogar oito break points contra, sendo sete em apenas um game. Acabou salvando seis. Bocaccio também conseguiu duas quebras, então a partida acabou sendo levada para o tie-break.
No game desempate só deu o italiano. Thiago Monteiro anotou apenas um dos oito pontos disputado e acabou sendo eliminado após quase 2h30min de partida.
Ele era o último brasileiro no Challenger de Murcia. Além de Fernando Neis, eliminado pelo mesmo Bocaccio, Thomaz Bellucci também já está fora.
Bellucci e argentino nas duplas
Thomaz Bellucci está na chave de duplas do Challenger de Murcia. Joga ao lado de Guillermo Duran contra os espanhóis Oriol Batalla e Dadiv Sanz pela primeira rodada. O brasileiro e o argentino foram campeões do Challenger de Alicante no domingo (7).
Fabrício Neis também está na chave de duplas, ao lado do espanhol David Hernandez. Eles enfrentam os belgas Ruben Bemelmans e Arthur de Greef.