Nesta quarta-feira (27), Rebeca Pereira entraria em quadra para disputar as oitavas de final da chave de duplas do ITF de Antalya, na Turquia. Atuando ao lado de Bárbara Gatica, do Chile, a brasileira enfrentaria a croata Oleksandra Oliynykova e a grega Sapfo Sakellaridi, às 10h (de Brasília).
Ontem, enquanto jogava a chave de simples, Oliynykova sentiu uma lesão na perna e teve de abandonar o confronto contra Nicoleta Dascălu, da Romênia, em duelo válido pela fase de 16 avos da competição. A atleta romena vencia por 4 a 0 no primeiro set da partida.
Pelo Twitter, a tenista lamentou a ausência na disputa e não sabe se continua no tênis: “Problemas com a perna. Obrigada a todos que ajudaram nesses dias. O próximo (torneio) será o mais importante na minha vida até o momento. Determina se eu fico no tênis ou saio. Espero pelo seu apoio.”
Withdrawn. Have issues with the leg (same from HK). Thx to all who helped these days, spec. to @mikeshamash – reach new CHR soon.
Next wee'll be most important in my life (till the moment). Determine whether I stay in tennis or quit. Hope for your support. More details soon.
— Oleksandra Oliynykova (@sashkatennis) February 26, 2019
Por conta disso, Oliynykova não pôde participar do jogo desta quarta-feira. Melhor para Rebeca Pereira e Bárbara Gatica, que avançaram para a sequência da competição de maneira direta. As adversárias das quartas de final ainda não estão definidas. Quem vencer o confronto entre as duplas Misaki Matsuda/Eri Shimzu, ambas do Japão, e Vlada Ekshibarova/Maria Zotova, de Israel e Rússia, respectivamente, encara Rebeca e Bárbara na continuação do torneio.