Laura Pigossi está na final do ITF de Sharm El Sheikh. Para avançar à decisão, a brasileira precisou, neste sábado (16), vencer a ucraniana Marianna Zakarlyuk de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3. Ela também levou a melhor nas duplas, para ficar com o título do torneio, ao lado de Anna Morgina.
Agora, a representante do verde e amarelo tem duelo justamente com sua parceira russa, neste domingo, às 5h, no horário de Brasília. Curiosamente, juntas, nas duplas, elas levaram a melhor na final da competição, no piso duro do Egito, também neste sábado, diante de Anastasia Sukhotina e Nina Shytkouskaya.
Para chegar a decisão invidual, a russa levou a melhor diante da norte-americana Dasha Ivanova, também por 2 sets a 2. Anna anotou parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.
Laura teve um duro início de jogo. Com a rival impondo bons saques, a brasileira teve dificuldades para conseguir quebras e, até, para confirmar seus saques. Mas na segunda parcial, a representante do verde e amarelo voltou embalada.
Marianna só não sofreu um pneu porque conseguiu confirmar um de seus games. Só que, aí, a adversária de Laura se desestabilisou. Ela até tentou reagir no set final, mas não conseguiu o bom resultado do início do jogo e acabou superada.
Vitória nas duplas
Ao lado de sua futura adversária, Anna Morgina, Laura venceu o torneio nas duplas. A parceria russa-brasileira dominou as rivais Anastasia Sukhotina, também da Russia, e da bielorussa Nina Shytkouskaya e faturou o título do ITF de Sharm El Sheikh. Para triunfar, Laura e companhia anotaram um duplo 6/2.