Siga o OTD

Tênis

Monteiro vence, mas Rogerinho perde no quafilying da Davis

Diante do time da Bélgica, Thiago Monteiro venceu Arthur De Greef, enquanto Rogerinho foi superado por Kimmer Coppejans, no qualifying da Copa Davis.

Foto: CBT/Facebook

Depois de uma intensa semana de treinamentos no saibro do Ginásio Sabiazinho, no Triângulo Mineiro, os brasileiros começaram o qualifying da Copa Davis com um resultado positivo e um negativo, nesta sexta-feira (1). Diante do time da Bélgica, o cearense Thiago Monteiro venceu Arthur De Greef, enquanto Rogerinho foi superado por Kimmer Coppejans. No sábado (2), serão realizados mais três jogos. A equipe que vencer duas destas partidas estará classificada para a fase final.

Atual 107 do mundo, Monteiro não teve dificuldades para levar a melhor em dois sets diretos com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h09. Ainda na primeira etapa, o brasileiro garantiu o resultado depois de quebrar o game rival no início do embate e abrir 3/0. Sem grandes dificuldades, ele confirmou seus saques e fechou a parcial. No segundo set, abriu quebrando o 202 do mundo em duas chances para, sem dificuldades, vencer o duelo.

Na sequência, o paulista Rogério Dutra Silva encarou Kimmer Coppejans e sofreu um revés. O brasileiro foi superado com duplo 6/4, em 1h46. Depois de um início de embate equilibrado,o 139 do ranking mundial lutou para não ter seu serviço perdido, mas não resistiu ao lances fortes do rival, que manteve o bom resultado até o fim do set.

Na segunda etapa, Kimmer entrou embalado. A vantagem necessária para vencer foi conquistada no game inicial. Rogerinho até lutou para evitar a quebra, não não conseguiu e começou na pior. Sem conseguir reagir, o brasileiro acabou derrotado no duelo. Assim, ficou tudo igual na luta pela vaga na Davis.

No sábado (2), a dupla de mineiros Bruno Soares, número 7 do mundo de duplas, e Marcelo Melo, 10o do ranking, enfrentam Sander Gille, 83º colocado, e Joran Vliegen, 86º, a partir das 14h. Na sequência, ocorrem os outros dois confrontos de simples invertidos. O paranaense Thiago Wild é o quinto atleta do Brasil.

A última vez que o Brasil jogou uma edição da Davis em casa foi em 2016, quando venceu o Equador, em Belo Horizonte. Dessa vez, o objetivo é fazer parte do seleto grupo de 18 equipes que disputarão a primeira edição da Copa Davis no novo formato, com sede única, em novembro, na Caja Mágica, em Madri, na Espanha.

Mais em Tênis