O taekwondo brasileiro se despediu da President’s Cup, em Helsingborg, na Suécia, com mais um pódio. Depois da medalha de prata de Milena Titoneli na última terça (18), Ícaro Miguel conquistou o bronze nesta quarta (19) depois de perder para o sérvio Mahdi Khodabakhshi na semifinal do torneio.
Ícaro começou a disputa a partir da segunda rodada, quando lutou contra Orkun Atesli, da Turquia, e venceu por 8 a 3. Na sequência, encarou o holandês Bryan Zonderop e bateu o adversário por 24 a 4. Nas quartas de final, o brasileiro derrotou o russo Gleb Zaharov por 14 a 6 e se garantiu na semi.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Mas, na luta que valia vaga na final, Ícaro acabou derrotado pelo sérvio Mahdi Khodabakhshi e ficou com a medalha de bronze. O sérvio começou melhor a luta, fazendo 3 a 0 logo no primeiro round. Na sequência, ele ampliou a vantagem para 6 a 0. Ícaro tentou diminuir a diferença, mas o adversário conseguiu fechar o segundo round em 12 a 2.
Nos últimos dois minutos, Ícaro marcou três pontos (12×5) e viu o adversário tomar pontos de punição. Mesmo assim, o brasileiro não conseguiu evitar a derrota por 15 a 8 e ficou com a medalha de bronze.
Esta foi a segunda medalha de Ícaro Miguel em 2020. No começo de fevereiro, ele conquistou o ouro no Aberto de Fujairah, nos Emirados Árabes.
Ícaro e Milena fazem parte da seleção brasileira que tentará vagas para Tóquio no torneio Pré-Olímpico Pan-Americano, que será realizado em Heredia, na Costa Rica, nos dias 11 e 12 de março.