No primeiro dia da President’s Cup, realizada em Helsingborg, na Suécia, o taekwondo brasileiro já conquistou uma medalha. Na categoria 67kg, Milena Titoneli chegou até a final contra a croata Matea Jelic e ficou com a medalha de prata.
Na primeira luta do dia, Milena venceu a turca Berra Nur Ciftci por 27 a 3. Na rodada seguinte, bateu a sérvia Nadja Savkovic por 19 a 9. Já nas quartas de final, a brasileira derrotou a russa Alexandra Zavtseva no Golden Point e se garantiu na semifinal.
Na luta que valia vaga na decisão, Milena encarou a americana Paige Mcpherson, a mesma adversária que a brasileira venceu na final do Pan-Americano de Lima, em 2019. Com a vitória por 9 a 6, Milena foi para a final da competição.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Mas, numa luta complicada contra a croata Matea Jelic, a lutadora brasileira foi derrotada e ficou com a medalha de prata. Depois de um começo sem pontos, a croata fez 2 a 0 no começo do segundo round. Jelic chegou a fazer 5 a 1, mas Milena rapidamente diminuiu a vantagem para 5 a 4. A arbitragem, no entanto, precisou rever os golpes e anulou os lances, voltando o placar para 2 a 1. No final do segundo round, a brasileira ainda fez 3 a 2 e virou o marcador.
No começo do terceiro round, Milena abriu a vantagem para 4 a 2. A luta chegou a ficar 5 a 3 para a brasileira, mas Jelic, com um só golpe, virou para 6 a 5.
Milena não se abalou e foi pra cima, empatando o confronto no fim do terceiro round por 7 a 7.
No minuto final do Golden Point, a croata foi melhor, fez 2 a 0 nos primeiros segundos e levou a medalha de ouro.
Lucca Machado perde na primeira rodada
Na categoria 63kg, Lucca Machado representou o taekwondo masculino no primeiro dia da President’s Cup. Mas a participação do brasileiro durou pouco. Na primeira rodada, Lucca enfrentou o russo Ivan Meshcheriakov, perdeu por 22 a 2 e deu adeus ao torneio.
A President’s Cup na Suécia acontece até esta quarta-feira (19), quando Ícaro Miguel entra em ação pela categoria 87kg.