Siga o OTD

Taekwondo

Ícaro Miguel é eliminado nas quartas do Grand Slam da China

Após bater campeão olímpico, Ícaro Miguel perde para sul-coreano e está eliminado de Grand Slam na China

Divulgação

O brasileiro Ícaro Miguel enfrentou o sul-coreano Hwan Namgoong na noite desta última quinta-feira (13) pela categoria até 80kg do Grand Slam de taekwondo, que está sendo realizado em Wuxi, na China. Depois de fazer história e eliminar o campeão olímpico Cheick Sallah Cisse, da Costa do Marfim, o lutador de 23 anos foi eliminado da competição.

Participam do Grand Slam os 16 melhores da temporada em cada categoria. Além disso, o formato da competição é diferente. A disputa é feita em melhor de três rounds. Para vencer a luta, o atleta tem que ganhar dois rounds.

A luta contra o Namgoong foi equilibrada, registrando placar apertado. Ao final, vitória do rival asiático por 2 a 1 e eliminação de Ícaro Miguel do Grand Slam. Na primeira rodada eliminatória, Hwan Namgoong havia vencido Kai Wu, da China, pelo placar de 2 a 0.

Além de Ícaro Miguel, outros três brasileiros participaram do Grand Slam de taekwondo, mas também já foram eliminados. Milena Titoneli foi derrotada por 2 a 0 pela americana Paige McPherson, atual campeão pan-americana, na categoria até 67kg. Já Raphaella Galacho, recuperada de uma lesão no joelho, perdeu para Chen Li, que recentemente conquistou o título mundial militar, por 2 a 1 na categoria acima de 67kg. E, por fim, Rafaela Araújo, na categoria até 57kg, perdeu para a turca Hatice Kubra Ilgun por 2 a 0.

Mais em Taekwondo