O Dia dos namorados está chegando e com ele vários casais apaixonados vão comemorar o fato de estarem juntos. Os surfistas amam o mar e, por isso, desbravam o mundo em busca das melhores ondas. Mas, além disso, alguns deles já encontraram suas verdadeiras paixões. Ítalo Ferreira, surfista campeão mundial de 2019, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Tatiana Weston-Webb elogiaram seus companheiros de vida.
+ Com praias abrindo, protocolo aponta como fazer a retomada
Ítalo Ferreira, atual campeão da WSL (Liga Mundial de Surfe), namora com a carioca Mari Azevedo há quase dois anos. “Ela é alegre e perfeccionista. Melhor impossível. Estamos nos cuidando e tentando aproveitar ao máximo sem pensar no dia de amanhã, até porque não sabemos o que vai acontecer com essa loucura no mundo”, disse Ítalo Ferreira, número 1 do ranking mundial entre os surfistas.
“Amo a companhia dela, só que em momentos quando ataca a TPM eu corro para a água, mas isso faz parte do relacionamento né?!”, brincou. “Não temos planos para o dia 12, mas com certeza vamos fazer um passeio pelas praias desertas daqui e curtir a natureza”, acrescentou Ítalo Ferreira. Ele está juntos com a Mari Azevedo neste período de isolamento social em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.
+ Anderson Varejão pensa em dar um passo de cada vez para Tóquio
“Namorar o Ítalo é desafiador e incrível. Desafiador no sentido de que preciso ter uma vida disposta a estar perto dele, porque caso contrário é cada vez mais difícil devido às viagens constantes e compromissos. É incrível porque achei nele o lugar que me sinto em casa. Ele me faz bem, sou feliz e no final de tudo é isso o que importa. Não trocaria por nada do mundo”, afirmou Mari Azevedo, namorado do Ítalo Ferreira.
Filipe Toledo e Ananda Marçal
O surfista Filipe Toledo é casado com Ananda Marçal há cinco anos. Eles têm dois filhos: Mahina, de três anos, e Koa, de dois. O surfista trocou as águas de Ubatuba, em São Paulo, e foi procurar as ondas de San Clemente, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele é um privilegiado de contar com a presença da família durante o Circuito Mundial. A esposa e os filhos estão sempre na torcida por ele na disputa contra os outros surfistas.
“Admiro a pessoa que a Ananda é, o coração enorme, a empatia de toda a hora se colocar no lugar do outro. Admiro a mulher, mãe, amiga e filha que é! Foi isso que me deixou apaixonado por ela. Gostaríamos de sair para um jantar romântico, mas com a pandemia será em casa mesmo. Ainda bem que existe vovô e vovó para olharem as crianças”, disse Filipe Toledo, quarto melhor surfista da atualidade.
“Sem dúvida ter a presença deles comigo nas etapas é maravilhoso, sinto uma energia extra para alcançar o melhor de mim nos eventos, é incrível”, concluiu o Filipe Toledo. Já Ananda é empresária de uma marca de biquínis. Ela também investe na carreira musical e lançará um single autoral. “Viver com um dos melhores surfistas do mundo já é sensacional, agora, o que ninguém sabe, é que vivo com um ser humano inspirador!”, afirmou.
“Filipe é muito elétrico, não para um minuto, sempre animado para brincar e participar das atividades das crianças e inclusive dos afazeres da casa. Costumo dizer que ele é tão pai quanto eu sou mãe. Aqui não rola a frase “mãe é mãe”. Um cara amoroso, carinhoso e amigo. Somos muito abençoados por termos um relacionamento tão leve, com cumplicidade e principalmente confiança um no outro”, finalizou Ananda.
Adriano de Souza e Patrícia Eicke de Souza
Campeão mundial de 2015, Adriano de Souza está junto com Patrícia Eicke de Souza há dez anos, sendo cinco de namoro e mais cinco de casamento. O surfista não poupou elogias à esposa. “Nosso relacionamento é muito legal e estou bem feliz porque aprendemos demais juntos. Passamos por alegrias, tristezas e a parceria vêm crescendo. Vamos convivendo com os desafios e os superando”, ressaltou Adriano de Souza, o Mineirinho.
+ Antetokounmpo e Bucks se juntam a protesto contra racismo
“A Patrícia veio de uma base familiar sólida que só trouxe virtudes para ela, que é guerreira e vem se tornando uma grande empreendedora. Estamos juntos nessa caminhada”, completou Adriano de Souza. Os dois vão passar o Dia dos Namorados separados. “Estou na Califórnia trabalhando e ela em Florianópolis. Lá para agosto, quando tivermos um parâmetro melhor da pandemia, ela virá para cá ou eu retorno ao Brasil”, concluiu o atleta.
“Eu separo a vida dele de atleta e da pessoa que mora comigo. Adriano é tranquilo, focado, dedicado, sério, determinado e não reclama muito. Mas engana-se quem pensa que ele é de poucas palavras. É muito brincalhão e gosta de papear bastante”, destacou Patrícia, que é empresária e comanda duas lojas da família Souza em Florianópolis.
“Sou fã número 1, fico nervosa, mas amo acompanhá-lo nos campeonatos. Nos primeiros dois anos me levou para todos os lugares do Championship Tour e para conhecer tudo no mundo e foi massa. Já me acostumei a este lifestyle, afinal são 10 anos juntos”, concluiu a catarinense.
Casal de surfistas: Tatiana Weston-Webb e Jesse Mendes
Por fim, a surfista Tatiana Weston-Webb, brasileira com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, exaltou o noivo e também surfista Jesse Mendes. Receber flores colhidas no dia, curtir um pôr do sol romântico no Havaí e um jantar em casa será o programa de Dia dos Namorados dos surfistas, que passam o isolamento social em Kauai, onde reside a atleta. Noivos, o casal completa seis anos juntos em julho.
“Ele é o melhor noivo do mundo, tem muita paciência, acredita em Deus e tem uma comunicação muito boa comigo, o que acho importante para um relacionamento dar certo. É muito mais fácil se relacionar com uma pessoa que faz e gosta das mesmas coisas que você. Um motiva o outro, dentro e fora d’água, e isso é especial e maravilhoso, além de que gostamos de coisas simples e combinamos nisso também”, apontou Tatiana.
Se por um lado Tatiana é a sexta colocada no ranking mundial, por outro Jesse Mendes entrou para elite mundial do surfe em 2018 e conquistou o título da Tríplice Coroa Havaiana em 2019. “O que mais admiro na Tati é o amor que tem pelas pessoas, sempre querendo ajudar as que estão ao seu redor. Acredito que o amor nos uniu, estando longe ou perto, mas claro que melhor juntos como agora”, disse.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Ter um relacionamento com uma surfista é muito bom, pois facilita a vida 100%. Se ela não fosse atleta, não entenderia metade das obrigações que tenho. Como passa pelas mesmas situações, conhece e entende melhor toda essa rotina de viagens de última hora, estresse competitivo, espaço pessoal em eventos e assim vai”, concluiu Jesse Mendes, noivo de Tatiana.