Pedro Barros e Luiz Francisco foram, respectivamente, campeão e vice do Park Jam, disputado neste domingo em Itajaí
O consagrado Pedro Barros e a revelação Luiz Francisco, o Luizinho, de apenas 17 anos deram um verdadeiro show no Park Jam, que foi disputado em Itajaí, litoral de Santa Catarina. Os dois fizeram a dobradinha brasileira no pódio e ficaram com os dois primeiros lugares no pódio. Pedro foi o campeão com 83,00, enquanto Luizinho foi o vice com 78,81. O americano Chris Russel terminou na terceira colocação com 76,67.
Dono da melhor nota na semifinal com 90,67, Pedro Barros foi o último dos seis finalistas a entrar na pista. Mas logo na primeira volta, assumiu a liderança ao marcar 80,67. Quem roubou a cena foi Luiz Francisco. O jovem skatista, que ainda é amador, foi a sensação da competição. Em sua primeira competição internacional, ele não sentiu a pressão, executou com precisão suas manobras e foi quem mais se aproximou do líder ao marcar 78,81 em sua segunda volta, superando Chris Russel.
O melhor desempenho do dia, no entanto, veio na segunda volta de Pedro Barros. Com muita força, habilidade e velocidade, o brasileiro encaixou todas as manobras, voou nos aéreos e ainda tirou onda ao pegar no chão, em meio à sua apresentação, o boné que tinha deixado cair no começo dela. A atuação lhe rendeu 83,00 de nota e ninguém conseguiu superá-lo na terceira e última rodada. Assim, ele entrou para sua volta derradeira já com o título assegurado e acabou sofrendo uma queda, o que lhe impediu de melhorar ainda mais o rendimento.
Os brasileiros Murilo Peres e Ítalo Penarrubia ficaram, respectivamente, em quarto e quinto lugares com 75,33 e 74,33. Já o americano Cory Juneau, que era considerado o principal adversário de Pedro Barros na competição, não conseguiu acertar nenhuma de suas três voltas. Ele sofreu quedas em todas e só conseguiu somar 64,67, ficando com o pior desempenho entre os seis finalistas.
No feminino, o título ficou com a brasileira Yndiara Asp, que somou 78,00, superando a compatriota Dora Varella, que fez 75,00.
Confira a classificação final do Park Jam:
- Pedro Barros (Brasil), 83,00
- Luiz Francisco (Brasil), 78, 81
- Chris Russel (Estados Unidos), 76,67
- Murilo Peres (Brasil), 75,33
- Ítalo Penarrubia (Brasil), 74,33
- Cory Juneau (Estados Unidos), 64,67