Só em 2021! Por conta da pandemia do coronavírus, o Vans Park Series World Championship teve o adiamento total confirmado. Em comunicado, a organização do torneio explicou que a decisão foi tomada priorizando a situação de saúde mundial que existe no momento.
+ Street feminino é chance de ‘tripladinha’ em Tóquio-2020
Num primeiro momento, em abril, a organização decidiu pelo cancelamento das duas primeiras etapas do Vans Park Series. Programadas para acontecerem em junho e julho, os torneios classificatórios que aconteceriam em Paris e Montreal foram cancelados por conta da Covid-19.
Brasileiros em 2019
Nas cinco etapas do Vans Park Series em 2019, o Brasil ganhou duas no feminino e duas no masculino. A dobradinha brasileira aconteceu em São Paulo em Montreal, quando Pedro Barros e Yndiara Asp subiram no lugar mais alto do pódio.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Além dos dois títulos, Yndiara Asp também conseguiu um terceiro lugar na etapa que abriu a temporada, disputada em Shangai, e uma quinta colocação em Paris.
+ Sem as ruas, como ficará o street masculino para Tóquio 2020?
Já no masculino, somado às duas vitórias de Pedro Barros, o Brasil também teve como destaque Luiz Francisco. O skatista conseguiu um terceiro lugar em Shangai, um segundo em São Paulo, um quarto em Montreal.
Agora com o adiamento em 2020 da Vans Park Series, resta aguardar que Yndiara e Pedro, além dos compatriotas, mantenham no nível para o ano que vem, afinal, será o primeiro ano da modalidade do skate, tanto park quanto street, em uma edição de Jogos Olímpicos.