A brasileira Pamela Rosa foi a campeã da etapa de Londres de Street League de skate. Quem também se destacou na final deste domingo (26) foi a jovem Rayssa Leal, de apenas onze anos, que ficou com a terceira colocação.
A outra brasileira na final, Leticia Bufoni, ficou logo atrás, na quarta colocação, a apenas 0,1 ponto de Rayssa Leal. Em segundo lugar ficou a australiana Hayley Wilson, também somente um décimo de ponto atrás da campeã Pamela Rosa.
No masculino, Kelvin Hoefler disputou a final e ficou em quarto lugar com a mesma pontuação do terceiro, o australiano Shane O’Neill, mas atrás nos critérios de desempate. Ambos marcaram 34,8 pontos. O campeão foi o fenômeno Nyjah Houston, dos Estados Unidos, com 36,7, seguido pelo português Gustavo Ribeiro com 35,9.
Foi nada menos do que a 20 vitória de Nyjah Houston em 35 etapas já disputadas até aqui na Street League.
“Feliz, Feliz”
“Estou muito feliz. Queria agradecer a minha mãe e ao meu irmão. Estou feliz, feliz, muito feliz”, disse logo após vencer. A etapa de Londres foi a primeira valendo na corrida para Tóquio 2020 e também primeira vitória da brasileira na Street League de skate.
O Brasil foi o país que mais colocou competidoras na final feminina da etapa de Londres de Street League. Foram as três de um total de oito. Duas japonesas, uma australiana, uma holandesa e uma representante dos Estados Unidos completaram as finalistas. Confira abaixo a final completa. Começa de fato aproximadamente no minuto 25.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=wGnr0lWV9WQ[/embedyt]A vitória de Pamela Rosa foi com uma boa dose de emoção. Ela chegou na última manobra liderando a final e optou por uma ação menos ousada. Tirou uma nota cinco, que não entrou na pontuação geral. Hayley Wilson, para passar a brasileira, precisava de um 4,4 e foi para o tudo ou nada. Acabou recebendo um 4,2. Final, 26,3 pontos contra 26,2 a favor da brasileira.
A decisão é disputada em duas etapas. Na primeira as competidoras dão duas voltas na pista e recebem uma nota em cada uma delas. Depois vem o chamado “best trick”, ou seja, elas fazem cinco séries de apenas uma manobra, recebendo uma nota para cada. A somatória final engloba as quatro melhores das sete notas.
Rayssa Leal computou 26 pontos ao final de sua apresentação e, logo atrás dela, Leticia Bufoni marcou 25,9 pontos.