Contra potencias da modalidade, rugby 7s feminino do Brasil é dominado e deixa Série Mundial sem nenhuma vitória
As Yaras não conseguiram surpreender na Série Mundial de rugby 7s feminino, no Canadá. Nas três partidas realizadas neste sábado (12), a seleção brasileira foi completamente dominada pela Nova Zelândia, por Fiji e pela Inglaterra, dando adeus ao torneio sem nenhuma vitória.
Na primeira partida, uma completa lavada. A favorita Nova Zelândia amassou as Yaras por 46 a 0. O Brasil começou a partida trocando passes rápidos e proucrando avançar em campo, mas o físico e habilidade das rivais falaram mais alto e o time brasileiro foi derrotado sem anotar nenhum ponto.
Contra Fiji, o jogo foi mais disputado. Bianca Silva até chegou a marcar e deu uma certa esperança de vitória. Mas os erros se somaram e as fijianas passaram a esperar um erro brasileiro para contragolpear rapidamente. Isadora Cerullo voltou a marcar mais pontos, mas o fôlego foi acabando e Fiji venceu por 26 a 7.
Na última partida do dia, a Inglaterra foi a adversária. De novo, o Brasil mostrou alguns momentos bons na partida, mas sem consistência acabou ficando sempre atrás no placar, correndo atrás do resultado. O tempo foi passando e as inglesas só administraram a vantagem para vencer por 31 a 17.
Sem nenhuma vitória em três jogos, a seleção brasileira não se qualificou entre as 8 seleções que seguirão brigando pelo título na Série Mundial. Brasil, Rússia e Japão vão decidir as últimas posições.
Os confrontos de quartas de final são os seguintes:
Nova Zelândia x Inglaterra
USA x Canadá
França x Irlanda
Austrália x Fiji