Neste sábado (11), a Seleção Brasileira de Rúgby foi até Assunção para enfrentar o Paraguai e tentar uma bom resultado na primeira partida do time no Sul-Americano Seis Nações desta temporada. No entanto, o excelente desempenho não só serviu para conseguir o triunfo como para registrar a maior resultado da história do time canarinho: 66 a 10.
O destaques da partida ao lado do Brasil foi Maranhão, que anotou três tries e foi peça fundamental para a construção desse resultado histórico. Além dele, De Wet teve bom desempenho, anotando dois tries.
Com o triunfo, o Brasil está na liderança ao lado da Argentina, que atropelou a Colombia pelo placar imponente de 79 a 3, na estreia do time na competição.
Vale lembrar que como a vitória foi por mais de três tries, o Brasil somou cinco pontos na classificação. Caso a equipe tivesse ganhado por menos de três, o triunfo teria o valor de quatro pontos na classificação geral.
Agora, o time brasileiro descansa e foca suas atenções para o próximo duelo da competição continental, quando enfrentam o Uruguai XV.