Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

‘Navegando com o Tubarão’: Ygor Coelho fala sobre seu retorno

Ygor Coelho, maior atleta do badminton brasileiro, foi o primeiro entrevistado do bate-papo do multicampeão paralímpico Clodoaldo Silva

Ygor Coelho badminton ranking mundial
Ygor Coelho relembrou a conquista no Pan de Lima na conversa com Clodoaldo Silva (BWF/Divulgação)

Participação em Paralimpíadas, 14 medalhas paralímpicas, acendedor oficial da tocha e agora entrevistador. O multicampeão da natação paralímpica Clodoaldo Silva estreou nessa quarta-feira (16) o quadro Navegando com o Tubarão, uma conversa quinzenal do craque das piscinas com outros atletas olímpicos e paralímpicos.

O primeiro entrevistado foi Ygor Coelho, principal nome do badminton do Brasil na atualidade e atleta do Time Nissan.

No bate-papo realizado no Instagram do Olimpíada Todo Dia, os dois conversaram sobre diversos temas, como a recente volta as quadras de Ygor após longo período de recuperação cirúrgica, o momento histórico para o badminton brasileiro vivido no Pan-Americano de Lima, no Peru, no ano passado e muito mais. Confira abaixo como foi a entrevista.

Volta aos treinos

Clodoaldo começou o “Nadando Com o Tubarão” perguntando sobre a recente volta aos treinos de Ygor Coelho. Em agosto desse ano, o principal nome do badminton do país passou por um processo de intervenção cirúrgica no quadril a fim de estar 100% fisicamente para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

Três meses e meio após a cirurgia, Ygor já está 100% recuperado e já iniciou a volta aos treinos. A Clodoaldo, o atleta comentou um pouco sobre o atual momento.

+ Pâmela Rosa tem novo patrocínio e espera aprender com o ano

“Ganhei um pouquinho de meso mas estou queimando a gordurinha [risos]. A recuperação tem sido uma luta. Tive que reaprender a fazer movimentos, por exemplo. Faz acabei fazendo movimentos melhores, deu certo. Em janeiro estarei pronto pra competir.”, comentou Ygor Coelho.

Clodoaldo Silva brincou com a resposta, principalmente com a primeira parte: “Continua, forte, lindo e maravilhoso,” falou o apresentador do Navegando com o Tubarão.

Momento épico em Lima

Dentre as conquistas do atleta, Clodoaldo Silva relembrou a mais celebrada por Ygor Coelho até hoje: a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019.

Na ocasião, o carioca entrou para a história do esporte brasileiro ao se tornar o primeiro atleta do país a conquistar a medalha de ouro do badminton nos Jogos Pan-Americanos.

Clodoaldo Silva pediu para que Ygor mostrasse a medalha conquistada no Peru e recordou com o atleta o momento histórico.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Dá até arrepio de lembrar. Eu comecei a jogar badminton em um chão de concreto, sem teto apropriado, sem nada. Passei por todo um sacrifício de ir para fora. Foi um mix de emoções ali.”, comentou.

Velho pra caramba’

O Tubarão navegou com Coelho por diversas outras competições e momentos marcantes na carreira de Ygor, incluindo os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro de 2007, fundamentais para que o carioca seguisse no mundo do badminton.

Ao perguntar sobre o iniciação de Ygor Coelho no badminton, Clodoaldo Silva se viu em um momento curioso que gerou risadas de ambos os lados.

Nos Pan do Rio, quando eu tinha onze anos, uma atleta canadense que foi campeã pan-americana foi lá no projeto social do meu pai visitar. Ela foi lá visitar e mostrou a medalha e ainda contou que tinha participado da Olimpíada de Atlanta. Até hoje me dá arrepio. A partir daquele momento, ir para as Olimpíadas virou meu sonho,” comentou Ygor.

Brincalhão, Clodoaldo Silva brincou com a resposta de seu entrevistado.

“Eu estou perguntando isso só pra ratificar que eu sou velho pra caramba né? Porque em 2007, enquanto você tinha onze anos de idade, eu estava competindo e ganhando sete medalhas de ouro e uma prat [risos],” brincou, para as gargalhadas de Ygor Coelho.

O projeto

Clodoaldo Silva finalizou explicando mais sobre o Navegando com o Tubarão.

“Eu fico muito feliz de estar falando com todos vocês. É sempre bom ouvir grandes atletas olímpicos e paralímpicos. Fiquem ligados que vem muita coisa boa por aqui.”

Na estreia do Navegando com o Tubarão, quadro de entrevistas quinzenal de Clodoaldo Silva, Ygor Coelho comentou sobre a volta aos treinos após cirurgia
Clodoaldo Silva, é conhecido como o Tubarão Paralímpico (Divulgação)

Confira a live Nadando com o Tubarão na íntegra:

Eles têm os mesmos sonhos, dedicação diária pesada, desafios e levam uma vida regrada. São atletas de alto rendimento e abrem mão de muitas coisas, inclusive do convívio com a família e de uma vida mais agitada com os amigos, para poder conquistar os seus sonhos. E os nossos sonhos nunca são sonhos solitários, já que quando o conquistamos uma nação inteira está conosco. A responsabilidade é grande.

O lançamento está imperdível! Vou conversar com a fera Igor Coelho, o . Hoje, 16/12, às 21h. Estou te aguardando!

Mais em Paralimpíada Todo Dia