O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico Alex Zanardi teve uma leve melhora nos último dias e o Hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, na Itália, começou a diminuir a sedação que o mantém em coma.
“A direção informa que, de acordo com a família do campeão, será iniciada nos próximos dias a gradual redução da sedação. Serão necessários alguns dias para estudos posteriores sobre o paciente, por parte do corpo médico que cuida do atleta, para permitir seguir com o processo terapêutico e reabilitador”, apontou boletim médico segundo a “Agência EFE”.
Contudo, é importante ressaltar que o estado neurológico de Zanardi ainda é grave.
“Atualmente, os parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos permanecem estáveis, o quadro neurológico permanece sério e o prognóstico permanece confidencial. Mais informações sobre as condições de saúde de Alex Zanardi serão divulgadas na próxima semana, em acordo com a família”, disse o boletim médico.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Acidente
Zanardi, de 53 anos, participava de uma uma prova de ciclismo na Toscana quando chocou-se de frente com um caminhão. As investigações ainda não foram concluídas, mas trabalha-se com a hipótese de que o campeão paralímpico entrou acidentalmente em uma via expressa.
Em quase 30 dias internado, Zanardi passou por três cirurgias e seguirá sendo avaliado à medida que a sedação utilizada para mantê-lo em coma é reduzida gradativamente.