Tetracampeão paralímpico da bocha, o brasileiro Dirceu Pinto morreu nesta quarta-feira (1º), em Mogi das Cruzes (SP). O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou uma nota oficial comunicando a morte de Dirceu, que tinha 39 anos. Segundo a nota, Dirceu morreu em virtude de problemas cardíacos. Ele era atleta da Associação Desportiva de Mogi Das Cruzes (ADMC) e filiado à ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes).
Nascido em Francisco Morato (SP), Pinto conquistou quatro medalhas de ouro na modalidade, nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, na competição de simples e nas duplas.
Ele também faturou uma de prata por equipes nos Jogos Rio 2016. Pinto foi também duas vezes campeão mundial, em 2010 e ganhou uma prata no Mundial de 2014.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Dirceu, que teve uma distrofia muscular na região da cintura (coxa e abdômen). Ele competia pela classe BC4, para atletas cadeirantes que não recebem assistência durante as partidas.
“O CPB envia seu mais profundo sentimento à família e amigos enlutados e compartilha da dor e da tristeza com os mesmos”, diz a nota oficial do CPB.