O Sesi-SP sagrou-se tricampeão brasileiro de vôlei sentado ao derrotar o Corinthians por 3 sets a 1 na sexta-feira (13), no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo.
Com cinco jogadores que faturaram o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto, o Sesi-SP começou a partida na frente e venceu o primeiro set por 25 a 19.
O time do Corinthians buscou ponto a ponto e fechou o segundo set em 25 a 22. Neste Brasileiro, a equipe contou com o reforço de dois estrangeiros, o bósnio Kadric Benis Piramida e o americano James Stuck, ambos defendem as seleções de vôlei sentado de seus países.
No terceiro set os corintianos seguiram na frente, mas o Sesi-SP recuperou os pontos ao usar seus jogadores mais experientes para virar as bolas e marcar os pontos. Daniel Yoshizawa, Fabricio da Silva, Leandro Santos, Renato Leite e Wellington Anunciação representaram o Brasil na capital peruana, em agosto.
A um set de ser tricampeão, o time do Sesi voltou à quadra mais focada e abriu grande vantagem no placar, média de sete pontos, e o jovem de 25 anos, Fabrício da Silva, fez o ponto que garantiu a vitória.
“Esse ano foi difícil para mim, me lesionei e fiquei seis meses afastado das quadras. Mesmo com isso consegui ir para os Jogos Parapan-Americanos de Lima. Fazer o ponto do jogo e fechar a temporada sendo coroado campeão brasileiro é incrível! Estou muito feliz e honrado”, disse Fabrício, que nasceu com o pé direito torto.
O terceiro lugar ficou com o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que derrotou o IPP, de Curitiba.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A competição fechou o calendário 2019 do vôlei sentado e contou com a participação de 11 equipes, que juntas, reuniram 167 atletas. No próximo ano, a Seleção Brasileira disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O time verde-amarelo se classificou para o principal evento do ciclo ao ser campeão nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.