O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo paralímpico acontecerá a partir desta sexta-feira (29) a domingo (1º) no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Serão 35 atiradores de seis estados na principal competição nacional da modalidade.
“Nós mudamos o formato do Brasileiro. Não é mais uma competição aberta, pois agora um dos critérios é o atleta ter participado de competições onlines e pelo menos uma presencial. Essa seleção reduziu o número de competidores, mas estarão na disputa os melhores atletas do Brasil. Isso foi feito para aumentar o nível técnico do Campeonato Brasileiro”, explicou James Walter Lowry, coordenador de tiro esportivo do CPB.
Um dos competidores é o paulista Alexandre Galgani, que até o momento é o único representante nacional com vaga garantida pela modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O nacional de Tiro Esportivo encerra o calendário nacional da modalidade e é a competição com maior atribuição de pontos para o ranking brasileiro. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e o ranking nacional serve como base para bolsas da próxima temporada.
Programação
Sexta-feira (29/11) – 9h às 12h / 14h às 17h
Sábado (30/11) – 9h às 12h / 14h às 17h
Domingo (1/12) – 9h às 12h30
*sujeita a alterações