Sob o sol de verão de Tóquio, chegou a vez do paratrialto experimentar o curso de Odaiba Bay doze meses antes de Tóquio 2020. Em prova realizada neste sábado (16) e válida pela Copa do Mundo, os principais competidores invadiram o percurso paralímpico. Jorge Luís Fonseca, da PTS4, foi o único brasileiro a competir e terminou no 8º lugar.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Com o formato da corrida mudado para um duatlo, devido aos problemas de qualidade da água, os atletas competiram mais duas voltas na corrida (1.25km), 5 voltas na bicicleta (20km) e mais quatro voltas na corrida (5km), e a ação foi rápida e furiosa.
Jorge Luís Fonseca terminou com o tempo total de 01h02min33s, mais de cinco minutos atrás do grande vencedor, o russo Mikhail Kolmakov, que finalizou com o tempo de 57min06s. Completando o pódio, Alexis Hanquinquant, da França, foi o segundo colocado, enquanto o norte-americano Jamie Brown levou o bronze.
Sem a parte da natação, os competidores do paratrialto não tiveram a chance de experimentar o circuito que será utilizado para Tóquio 2020. Por outro lado, a corrida pode ser muito bem analisada.
Jorge Luís Fonseca fez uma primeira parte da corrida com o tempo de 09min05s e finalizou correndo para 20min52s. Na parte do ciclismo, o brasileiro fez 31min02s.
Triatlo evento teste de Tóquio
Após as duas provas individuais (masculino e feminino), o percurso olímpico será testado no revezamento misto, que será realizado no próximo domingo.