A natação brasileira voltou a brilhar nos Jogos Olímpicos da Juventude. Depois de passar o segundo dia em branco, o revezamento masculino fez bonito e conquistou a medalha de prata na prova do 4x100m nado livre. Esta é a quarta medalha do Brasil e a segunda conquistada pela delegação da natação.
+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE
O quarteto brasileiro foi formado por Murilo Sartori, Lucas Peixoto, André Luiz Calvelo e Vitor Pinheiro de Souza. As parciais nadadas por cada um esteve sempre entre os três melhores tempos dentre os demais nadadores e foi o suficiente para o Brasil conseguir cravar o tempo de 3:20:99 e confirmar a medalha de prata.
O ouro ficou com o quarteto da Rússia, que fechou a prova com um tempo de 3:18:11 e o bronze com a Itália, que fechou a prova com o tempo de 3:22:01. Esta é a segunda medalha da delegação da natação. Antes disso, o quarteto misto tinha confirmado outra prata para o país.
Com o resultado, o Brasil dá um salto no número de medalhas, já que tinha conquistado mais cedo outros dois bronzes: no judô e no taekwondo.
Mais uma final
O nadador André Luiz Calvelo também está garantido na final dos 50m nado livre, que será disputada nesta quarta-feira, às 18h. Antes da prova no revezamento, ele participou da semifinal e confirmou a classificação com o tempo de 22:71, o quinto melhor entre os tempos da eliminatória.
Outro nadador brasileiro que participou foi Lucas Peixoto, mas não conseguiu a classificação para a final.
ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING