Depois da classificação, João Gomes Júnior mostrou para o que veio na final desta quarta-feira (26). Na disputa dos 50m peito, o brasileiro garantiu a segunda colocação (26.52), ficando com a medalha de prata e o recorde sul-americano. Adam Peaty fez 25.99 e faturou o ouro. Felipe Lima chegou em quarto lugar (26.78).
Men’s 50m Breaststroke Final
Adam Peaty 25.99
Joao Gomes Junior 26.52
Cameron Van Der Burgh 26.60#FINABudapest2017— FINA (@fina1908) 26 de julho de 2017
“Eu estou muito feliz. Só Deus sabe o quanto batalhei pra chegar atá aqui. Quero agradecer todo mundo. Todo mundo que me ajudou a ficar aqui, o Felipe, que eu sempre vi nadando. Eu tenho que agradecer muita gente. Eu acompanhei muito, torcia… Eu não estou aqui. É complicado o que eu vou falar. Deus escreve certo por linhas tortas. Não senti que larguei muito bem. Fui bem tranquilo, consciente do que eu tinha que fazer. Graças a Deus deu tudo certo e eu comecei meu ciclo muito bem”, confessou João Gomes Jr, ao Sportv.
“Estou muito feliz, quarto do mundo não é pra qualquer um. Estou muito feliz pelo João. na piscina a gente se abraçou, ele me agradeceu muito. Ser incentivo para o João, para a criançada, isso é muito gratificantes”, revelou Felipe, que tem 32 anos.