As péssimas condições do mar fizeram com que os organizadores da tradicional Travessia Capri-Napoli alterassem o percurso da prova para preservar a segurança de todos os competidores.
A largada única da prova foi dada em Napoli e todos concorrentes percorreram 16 km (oito voltas de 2km). Ana Marcela foi a primeira entre as mulheres com o tempo de 3h58m43s, quase onze minutos à frente da segunda colocada, a italiana Alice Franco, que marcou 04h09m16s. Illaria Raimondi, também da Itália, completou o pódio com o tempo de 04h13m31s.
“Estou muito feliz com o resultado e com meu desempenho na prova. Os organizadores certamente fizeram a melhor escolha de mudar a prova. Na véspera o mar já estava ruim, mas na manhã de domingo havia dado uma melhorada, o que nos animou. Mas mesmo assim, era arriscado”, contou a brasileira, que nadou seis das oito voltas no pelotão masculino e chegou na frente de sete dos doze atletas do masculino.
“Isso também contribuiu para o meu bom tempo na prova. Nadei com os homens que imprimiam um ritmo mais forte”, completou.
Nesta terça-feira (05), a brasileira retornará para a Cidade do Cabo, na África do Sul onde encerrará seu período de três semanas de treinamento intensivo, voltando para o Brasil no dia 14 de setembro. Ana Marcela também participará no dia 7 de Setembro, do evento anual de confraternização da Independência do Brasil, que reúne os brasileiros residentes na capital sul-africana.