Ana Marcela Cunha ficou em segundo lugar na etapa de Lac St. Jean da Copa do Mundo de Maratona Aquática, no Canadá. Nesta quinta-feira (27), a baiana completou os 10km em 2h4m 24s, apenas dois segundos à frente da também brasileira Viviane Jungblut, que ficou com o bronze. A campeã foi a italiana Arianna Bridi, com mais de um minuto de vantagem para as brasileiras.
Na prova masculina, Allan do Carmo ficou em quarto lugar, na batida. A chegada da prova foi embolada, com o baiano e o canadense Hau-Li Fan, que foi o terceiro lugar, tendo apenas três décimos de diferença, seis segundos atrás do campeão, o italiano Simone Ruffini. Ele completou a prova em 1h56min11s. Já Diogo Villarinho ficou em sexto lugar.
“Estou muito feliz com mais este resultado. Foi uma prova de alto nível técnico, várias medalhistas do Mundial estavam presentes, e mesmo assim consegui me garantir no pódio após uma prova monstro como foi os 25km menos de uma semana atrás, isso me trouxe a certeza que estamos na trilha nesse início de planejamento para 2020”, contou Ana Marcela.